PEA
Clube dos DescalS.O.S./CAIXA
 
cdd.JPG
Como ação voluntária, o Clube dos DescalSOS teve seu início em 1989, quando o campeão olímpico Joaquim Cruz estreava em iniciativas sócio-esportivas.

Preliminarmente oferecendo apoio material, o Clube dos DescalSOS tornou-se uma importante iniciativa voluntária, oferecendo oportunidades e perspectivas para crianças e adolescentes.

Em 2003, com a criação do Instituto Joaquim Cruz, essas ações se transformaram em projetos com operações sistematizadas através de metodologia adequada. E, na prática, a população atendida passou a contar com benefícios regulares.

O IJC busca a parceria de líderes comunitários que já vêm realizando um trabalho com atletismo, possibilitando a ele ampliar e sistematizar os benefícios oferecidos aos atletas.

Hoje, o projeto Clube dos DescalS.O.S/CAIXA atende 120 crianças e jovens na faixa etária entre 12 e 17 anos, proporcionando orientação esportiva e cidadania, uniforme, complemento alimentar e participações em eventos competitivos.

Os núcleos de desenvolvimento do projeto se localizam em Águas Lindas de Goiás, Ceilândia e Recanto das Emas.

Objetivo Geral

Proporcionar a prática do atletismo às comunidades carentes, revelando talentos.   

Objetivos Específicos

Transmissão dos valores do esporte como disciplina, sociabilidade, solidariedade, companherismo, desenvolvimento físico e motor.

Oferecer um modelo saudável de grupo.

 
CONTATOS

Instituto Joaquim Cruz

SCLN 104, Bloco "C", Sala 121
70.733-530
Brasília - DF

Telefone: (61) 3965-1984