PEA
Fórum Brasília Capital do Esporte - FBCE
 
O Fórum é uma iniciativa do Instituto Joaquim Cruz por perceber a vontade que as pessoas, ligadas ao esporte, tinham de se expressarem sobre as suas ações, iniciativas e projetos. Estas
conversas aconteciam isoladamente, nos eventos esportivos e não tinham sequências, serviam
mais como um desabafo. Estas pessoas desenvolvem projetos nas suas instituições ou pessoalmente sem nenhuma interatividade entre seus semelhantes.

Então, o IJC convidou 05 pessoas, que estavam mais próximas para conversarmos sobre esporte e verificarmos alguma ação que poderia ser feita em conjunto. Num segundo momento repetimos o convite para outras 05 pessoas. Num terceiro momento reunimos as 10 pessoas e decidimos e criar um momento permanente de conversar sobre o esporte no DF.

As primeiras 05 pessoas convidadas foram: Carmem de Oliveira, Akemi de Oliveira, Ricardo Araújo, Magda Machado e Weber Magalhães, além da equipe do IJC. Os convidados do segundo encontro foram Ulisses Araújo, Eliete Araújo, Mário Tranquillini, Célio René e Leandro Macedo.

O terceiro encontro foi a reunião dos dois primeiros mais a Ricarda Negrão. O Fórum foi criado, oficialmente, no dia 03 de novembro de 2008 no Hotel Kubitschek Plaza com a finalidade de ser um espaço permanente de discussão, interação e troca de informações sobre o esporte no DF. Na vertente interna se intenciona trocar metodologias sociais, informações e contatos e gerar um sentido de união entre os participantes.

Na vertente externa participar na construção de políticas públicas de estado para o esporte no DF, dividir com a sociedade nossos conhecimentos e sermos um agente de intercâmbio entre os atores esportivos locais.

O Fórum teve seu funcionamento de 2008 a 2012.

Veja fotos em nossa galeria
 
CONTATOS

Instituto Joaquim Cruz

SCLN 104, Bloco "C", Sala 121
70.733-530
Brasília - DF

Telefone: (61) 3965-1984